Greve dos Professores: Poder Executivo, Poder Judiciário e APLB, sem acordo
-
13 de setembro de 2011Greve dos Professores: Poder Executivo, Poder Judiciário e APLB, sem acordo.
Nesta terça-feira (13/09), às 17 horas, aconteceu na Promotoria de Justiça Regional de Teixeira de Freitas a primeira rodada de negociação dos professores da rede municipal de ensino da cidade de Teixeira de Freitas com os secretários Municipais Ednilton Pereira (Administração), Daniel Santos (Educação) Dr. Rodrigo (finança) e Dr. Ivan (Promotoria Publica Municipal). A reunião foi coordenada pelo Promotor de Justiça, Dr. Ancelmo Lima Pereira. Na mesa de negociação representando a APLB, os professores Erivelton, Brasilia Marques, Adriana, Magali e o Dr.Luiz Leal.
Durante a negociação, foi sugerido, pelo Promotor de Justiça, Dr. Ancelmo Lima Pereira um aumento de 6,8% para a categoria dos professores, com o prazo de sessentas dias, tempo solicitado pelos representantes municipais, para ajustarem suas finanças destinadas à educação. A proposta, não foi aceita pela categoria, ficando agendada, para o dia 21 de setembro de 2011, as 17hs na Promotoria de Justiça Regional de Teixeira de Freitas, uma nova reunião entre as partes (representantes a APLB e representantes do Poder Executivo).
Após comunicar a proposta feita pela promotoria de Justiça, a professora Brasília Marques (representante da APLB) e os professores seguiram para Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Os professores foram citados pelos vereadores presentes, e receberam o apoio da maioria do Poder Legislativo.
Estiveram presentes representando o Poder Legislativo, os vereadores Cloves Neto (Netinho) e Gonzaga.