Homem preso em festa usava identidade falsa

-
01 de julho de 2025
Compartilhar:

Foto: Ascom-PCBA


 

Um homem de 38 anos foi preso durante a festa “Ita Pedro”, em Itabuna, no sul da Bahia, usando uma identidade falsa confeccionada com dados de um documento perdido. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30).

De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Wagner Nascimento Pereira, utilizou os dados de um morador de Itabuna que havia perdido a identidade em uma festa em Itajuípe, no início de 2024. Com as informações, ele conseguiu emitir um novo RG em São Paulo, onde atualmente reside, colando sua própria foto sobre os dados do verdadeiro titular.

Durante a prisão, ocorrida no sábado (28) dentro de um camarote da festa, os policiais encontraram a identidade falsa com Wagner. O documento tinha não apenas a foto do suspeito, mas também sua assinatura e impressões digitais.

A vítima, cuja identidade não foi revelada, tem 44 anos, seis a mais que o suspeito e características físicas diferentes. A Polícia Civil acredita que Wagner apresentou o documento com a foto adulterada para emissão da identidade em São Paulo.

Além da prisão em flagrante por uso de documento falso, Wagner também deve responder por falsidade ideológica em São Paulo. Contra ele, havia quatro mandados de prisão em aberto, sendo três no estado de São Paulo e um na Bahia:

  • Homicídio (BA)
  • Homicídio qualificado (SP)
  • Latrocínio (SP)
  • Corrupção ativa (SP)

Um dos mandados se refere à recaptura de Wagner, que havia fugido do sistema prisional. Ele foi localizado após uma denúncia anônima e, no momento da abordagem, tentou enganar os agentes dizendo ser irmão do foragido. Após investigações e insistência dos policiais, ele confessou a verdadeira identidade.

Wagner foi encaminhado ao sistema prisional e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira. As Justiças da Bahia e de São Paulo irão definir os próximos passos, incluindo uma possível transferência.

Compartilhar: