IBAMETRO ALERTA PERMISSIONÁRIAS SOBRE PRAZO PARA REGULARIZAR PENDENCIAS JUNTO AO ÓRGÃO
-
01 de abril de 2017O Instituto Baiano de Metrolog
A medida foi tomada pelo órgão após intensa campanha educativa junto as permissionárias para orientá-las sobre temas diversos relativos a atividade que desempenham. “As oficinas que estão em dia com as suas obrigações junto ao Ibametro seguem operando normalmente”, explica o diretor-geral do Instituto, Randerson Leal.
O coordenador da área de fiscalização de instrumentos de medição do órgão, Emanuel Portela, informa que as permissionárias irregulares serão autuadas caso executem serviços. “Diante da falta de organização e descumprimento das normas, vamos atuar com rigor para coibir essas infrações, aplicando as sanções da lei”, destacou Portela.
As empresas interessadas em regularizar a situação junto ao Ibametro devem dar baixa dos selos reparados e lacres azuis utilizados via PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados, pelo link http://servicos.inmetro.
O sistema é auto-explicativo, mas em caso de dúvidas a permissionária pode contatar o suporte técnico do portal pelo e-mail para suportepsie@inmetro.rs.
Ascom – Ibametro