Leila (Bruna Linzmeyer) cansada de copiar roupas de outros estilistas famosos a pedido de Paula (Tainá Müller), resolveu desenhar os próprios modelos. A jovem estilista juntou tudo em um portifólio e levou para o ateliê Vilanova, na tentativa de convencer a chefe a produzi-los para o desfile da grife.
Mas do contrário do que Leila pensa, Paula não recompensa a iniciativa da funcionária. Ao invés disso, a chefe fotografa todos os desenhos do portifólio e demite Leila. Assim, ela pode produzir os modelos criados pela ex-funcionária e levar o crédito.
No momento em que é demitida, Leila nem imagina quais são os planos da patricinha: “Mas, Paula, eu fiz a modelagem de todos os vestidos, ganhando pouco, servindo cafezinho, tudo isso porque queria ter a chance de participar de todas as etapas do desfile, estava trabalhando pela experiência…”. Paula contrata uma modelista para começar a produzir as roupas criadas por Leila.
“Eu sei, querida. Você tem todas as razões do mundo para estar chateada. É injusto, mas não tem jeito”, lamenta Paula, cínica, alegando não ter dinheiro para pagar o salário da estilista.
Depois de botar a funcionária no olho da rua, Paula contrata uma modelista para começar a produzir as peças criadas por Leila.
Desconsolada, Leila pede ajuda para o ex-affair, o designer André (Lázaro Ramos). Sem poder sair de casa por causa do filho, Antônio, André convida Leila para ir ao apartamento que agora divide com Carol (Camila Pitanga).
Leila e André explicam que a moça acaba de ser demitida e que o designer está dando conselhos para amiga. Sem graça, Leila se levanta: “Desculpe, eu não vou atrapalhar a noite de vocês. Só vim por que estava tão mal, não ia conseguir voltar para casa… Obrigada, André”.
Leila beija André no rosto, despede-se de Carol e sai. Carol bufa de raiva: “Que história é essa?”.
“Qual história?”, pergunta André.
“Você acha que é normal eu chegar na minha casa e ver você de papo com uma ex-peguete? Na minha casa?”, dispara Carol, indignada.
“Agora não é minha casa também? Eu tinha que cuidar do Antônio, não podia sair, ela ligou desesperada, o que você queria que eu fizesse? Se a gente fosse conversar no meu apartamento, você não ia achar pior? Relaxa, Carol, ela é minha amiga”, tranquiliza André.
“Mas eu não suporto essa garota, você está careca de saber!”, dispara Carol.
Cenas vão ao ar neste sábado, 23 de julho, na “TV Globo”.