Instituto Educare de Prado – IEP oferece educação de Ensino Fundamental II com turmas do 6º ao 9º ano
Por Márcio Hack
O ano de 2012 começou com uma ótima novidade na área educacional de Prado. Trata-se da criação do Instituto Educare de Prado – IEP, que vai oferecer educação de ensino fundamental ao público de Prado que, por falta de opção em termos de educação particular, tinha que se dirigir até cidades da região como Teixeira de Freitas ou Itamaraju.
A partir de agora, os pais e alunos terão à sua disposição uma escola que já nasce preparada para suprir essa demanda na cidade. Isso é o que garante a responsável pelo empreendimento, a professora Fernanda Ricon, que também coordena as turmas da Escola Renovação.
“A ideia de montar uma escola em Prado de Ensino Fundamental II já era um sonho meu para o futuro. Entretanto, um grupo de pais de alunos do 5º Ano da Escola Renovação me procurou para saber se a Escola Renovação teria interesse em ampliar seus cursos”, afirmou à reportagem do Teixeira Notícias a professora Fernanda.
Ainda segundo ela, a diretora e proprietária da Escola Renovação, Amélia, gostou muito da idéia e, a partir daí, passou a incentivar a concretização do projeto. Aliás, um projeto que, aos poucos, poderá ser ampliado e aperfeiçoado, para atender à demanda.
“Com o apoio de amigos e familiares, especialmente do meu esposo Carlos Magno, resolvi apostar numa escola que tem tudo para dar certo, visto que a comunidade pradense já conhece meu trabalho como coordenadora pedagógica de escola pública e privada.”
Para a estreia, o Instituto Educare vai oferecer as turmas de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II, com a previsão de implantar o Ensino Médio já em 2013. Para auxiliar nesta tarefa, o IEP conta com a parceria do Sistema Objetivo de Ensino, que é um método que tem demonstrado eficiência em todo o Brasil, principalmente no que se refere à aprovação de alunos em universidades públicas e privadas.
A previsão de início do ano letivo é 6 de fevereiro e o turno de funcionamento será, por enquanto, o vespertino.
A equipe de profissionais foi escolhida com critério, com todos os professores dispondo de nível superior ou curso para a área específica. Alguns professores são pós-graduados.
“É com muito entusiasmo que assumirei a direção do IEP, sendo que neste ano também atuarei como professora de Geografia, a segunda graduação que e estou concluindo”, concluiu a professora Fernanda.
As matrículas tiveram início em 3 de janeiro e se encerrarão em 31 de janeiro, das 8h às 12h; das 13h30 às 17h30. Local da matrícula: recepção do Hotel Mar e Sol.
Mais informações pelo fone: (73) 3021-1730.