A semana de treinamentos foi muito produtiva no Flamengo, segundo o técnico Joel Santana. Na terça-feira, os jogadores treinaram a parte física na sede do clube, na Gávea. No dia seguinte, trabalharam a organização tática no CT de Vargem Grande. Quinta, a atividade elaborada foi um exercício técnico. Por fim, na sexta, o treinador Joel Santana comandou um coletivo.
Satisfeito com o resultado que está obtendo, o técnico do Mengão explicou que é necessário muitos treinamentos para que os jogadores se adaptem ao que é proposto.
– Consegui trabalhar a parte física dos jogadores. Pude fazer um tático, onde trabalhei postura e a maneira que quero que o time se comporte. Mas uma semana só não adianta. Tem que ter sequência, repetição. Só assim jogador vai ficar com isso no subconsciente e já vai cobrir o setor dele. Só com muito treino, muita repetição – disse Joel.
De acordo com o treinador, esta organização tática é fundamental em um clube do porte do Flamengo.
“Nós normalmente atacamos mais nas partidas. Por isso, temos que estar sempre organizados para não sermos contra-atacados”, concluiu.
Depois de uma semana inteira de atividades, os jogadores do Flamengo realizaram na manhã deste sábado, no campo um do CT de Vargem Grande, o último treinamento antes do clássico com o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, neste domingo, no Engenhão.
Como geralmente acontece na véspera dos jogos, os atletas fizeram um treino recreativo, mais conhecido como ‘rachão’. Antes de o recreativo começar, os jogadores aproveitaram para treinar cobranças de pênalti. A delegação rubro-negra segue de ônibus para a concentração depois do treinamento A partida contra o Vasco será realizada às 16h deste domingo.