banner
as
publicidade
publicidade

Justiça bloqueia bens de Zé Ronaldo por superfaturamento na prefeitura de Feira

Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

 

A Justiça determinou na terça-feira (3) o bloqueio de bens do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM). O demista é acusado de desviar recursos do Executivo municipal. O valor do bloqueio é de até R$ 23.990.288,81.

A decisão é baseada na ação que o Ministério Público Federal (MPF) move contra Zé Ronaldo por supostos atos de improbidade administrativa, no desvio de recursos em contratos da prefeitura com a COOFSAÚDE Cooperativa de Trabalho.

Ao bahia.ba, Zé Ronaldo declarou que a acusação não levou em conta o fato de todas as suas contas terem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). “Inclusive a que envolve o contrato com a cooperativa em questão”, afirmou.

O ex-prefeito afirma ainda que não foi ouvido pela Justiça, até então, e que os bens que possuí configuram apenas “um patrimônio modesto”. “Quando for citado, estarei preparado para apresentar a minha defesa e contestar essa decisão com as provas necessárias. Quanto aos meus bens, estão declarados na Receita Federal. É um patrimônio modesto, construído com trabalho e alguma herança, em valores infinitamente menores do que o que supõe este bloqueio judicial”.

Além de Zé Ronaldo, também foram acusados pelo MPF a ex-secretária de Saúde de Feira, Denise Lima Mascarenhas e os servidores municipais Cleudson Santos Almeida, Antonio Rosa de Assis e José Gil Ramos da Penha.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21