banner
as
publicidade
publicidade

Luxa se defende, pede desculpas

Fonte: Esportv


Foto de Reprodução
Técnico do Grêmio, expulso após polêmica com gandula, diz que se descontrolou porque Federação não avisou que cobrança estava proibida

O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, pediu desculpas ao árbitro Márcio Chagas da Silva pelas ofensas, aos torcedores tricolores e ainda afirmou que, se a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tivesse informado o clube de uma decisão contra a reposição dos gandulas do Internacional nos escanteios, a polêmica teria sido evitada.
No Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, o treinador foi expulso após reclamar da atitude dos gandulas, que colocavam a bola na marca de escanteio para cobrança dos jogadores do Colorado.

– Se a Federação tivesse tomado uma decisão ou informado ao Grêmio oficialmente de alguma decisão, nada disso teria acontecido. Eu teria dito aos meus jogadores para não se preocuparem com as cobranças de escanteio rápidas, porque o árbitro anularia. Eu informei ao quarto árbitro o que estava acontecendo. Teve um lance em que o Dátolo brigou com o gandula, porque a reposição foi devagar. Eu nem vi que o árbitro tinha anulado na última vez. Acabei perdendo a cabeça – disse Luxemburgo, que participou do “Redação SporTV” desta segunda-feira.

O treinador reconheceu que a vitória do Internacional, por 2 a 1, foi justa.

– Tenho a noção exata que a minha expulsão prejudicou o time. Com toda a minha experiência, não posso ser expulso em jogo de decisão. Peço desculpas publicamente ao árbitro, pelas ofensas. Foi uma atitude emocional. O Inter ganhou em campo, merecidamente. Não teve influência de arbitragem ou dos gandulas.
O treinador do Grêmio explicou a razão da equipe ter entrado em campo com 18 jogadores e de não ter divulgado a escalação até os últimos minutos antes da partida.

Vanderlei Luxemburgo é expulso após polêmica com o gandula (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Vanderlei Luxemburgo é expulso após polêmica com
gandula (Foto:Diego Guichard/GLOBOESPORTE)
– Não tem nada que me proíba mandar 18 jogadores a campo. A Fifa também permite. Pode se esconder a escalação até em final de Copa do Mundo. Usei meios que são permitidos, sem prejudicar o espetáculo. Até brinquei com os repórteres: vai dar noticia até a hora de entrar em campo, vai dar audiência.
Logo após a participação ao vivo no “Redação SporTV”, Luxemburgo concedeu um pronunciamento via assessoria de imprensa e reforçou tudo o que disse n


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21