MINISTRO MARCO AURÉLIO DIZ QUE ESTÁ PERPLEXO COM ATITUDE DE MERCADANTE
-
16 de março de 2016
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou hoje que está bem “perplexo” diante da acusação feita pelo senador Delcídio Amaral de que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, teria tentado evitar que o parlamentar fechasse o acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República.
“Estamos todos perplexos. Claro que se trata da palavra de um investigado, o valor é relativo, mas a delação revela indícios e esses indícios podem ter materialidade. Temos que aguardar”, falou Mello. Ao ser indagado se o conteúdo da delação, que mostra uma tentativa de interferência nas investigações da Operação Lava Jato, seria suficiente para solicitar a prisão do ministro da Educação, Marco Aurélio afirmou que essa era uma decisão que caberia ao ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo.
“É hora de atuarmos com serenidade e temperança, apurando para que, selada a culpa, prender, para não inverter a ordem natural. A ninguém interessa, a essa altura, incendiar o Brasil”, frisou o ministro do STF.