banner
as
publicidade
publicidade

Mobilidade urbana está condicionada à integração ao metrô de Salvador, diz governador

Mobilidade urbana está condicionada à integração ao metrô de Salvador, diz governador

Em seu programa semanal de rádio desta terça (15), o governador Jaques Wagner é enfático ao relacionar os projetos de mobilidade do transporte urbano de Salvador aos investimentos para a Copa do Mundo de Futebol 2014: “a participação do Estado só existirá, condicionada à integração do sistema ônibus, a nova mobilidade urbana e o metrô – que precisa ser completado, porque nós não podemos ter um metrô incompleto, como até hoje ele está”.

As obras da Arena Fonte Nova também são destacadas pelo governador, bem como a vinda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na próxima sexta (18), para o lançamento da campanha contra a dengue no estado da Bahia. “Tenho certeza que ele continuará olhando para a saúde pública baiana”, Ele lembra que a dengue também depende da consciência de cada um para evitar a proliferação do mosquito.

Jaques Wagner visitou o canteiro de obras da Fonte Nova na sexta-feira passada, acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, e está bem otimista com relação ao andamento dos trabalhos. Ele afirma que Salvador terá um estádio moderno, multiuso e que eventualmente abrigará grandes espetáculos, “à altura de abrigar a abertura da Copa do Mundo”.

O governador ressalta o ritmo acelerado dos trabalhos e o nível de qualidade do projeto da Fonte Nova e afirma que tudo está sendo feito como foi planejado. Wagner informa que não só a mão de obra, mas que 70% do material usado o projeto é adquirido na Bahia. “Essa é uma característica do Governo do Estado que tem resultado em recorde de geração de emprego nos últimos quatro anos e espero que continue nos próximos quatro”.

O legado da nova Fonte Nova para Salvador é outro ponto destacado pelo governador, com relação ao sistema de mobilidade urbana. “Você ajuda o povo, que nem sempre vai poder ir à Copa do Mundo, mas que vem todo dia trabalhar, vindo lá de Pirajá, e você dá uma solução mais definitiva para o tráfego”, enfatiza ao comentar a necessidade de integração do novo sistema com o metrô, independente de ser por ônibus ou por trilhos.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Ouça Aúdio:


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21