banner
publicidade
publicidade

Município executa o maior cronograma de obras de mobilidade urbana da história de Mucuri

Município executa o maior cronograma de obras de mobilidade urbana da história de Mucuri

Com aproximadamente 50 mil habitantes, com 252 anos de independência política, com um território de 1.775 km², ocupando a 7ª maior área territorial entre os 21 municípios da região extremo sul da Bahia, Mucuri, além da sua cidade/sede, possui 3 distritos: Itabatã, Taquarinha e Ibiranhém. São 9 povoados: Belo Cruzeiro, São Jorge, 31 de Março “Divisa”, Cruzelândia, Nova Brasília, Oliveira Costa, Campo Formoso e os balneários de Costa Dourada e Praia Dois, além de 4 povoamentos surgidos de assentamentos agrários: Paulo Freire, Jequitibá, Lagoa Bonita e Zumbi dos Palmares “Fazenda Esperança” e mais 54 comunidades rurais.

A sede do município fica estabelecida à beira do Oceano Atlântico e às margens do cruzamento da BA-698 com a BA-001 e o seu território é cortado de norte a sul pela rodovia federal BR-101 e o seu extremo oeste é cortado pela rodovia federal BR-418. O município passa atualmente por uma transformação urbana em razão da execução de inúmeras obras públicas em favor da sua mobilidade urbana. Além da instalação da rede de energia elétrica em várias comunidades do interior do município e no bairro 1º de Maio em Mucuri, estão ocorrendo reforma, revitalização e ampliação de 34 escolas públicas e, sobretudo, a Prefeitura Municipal está executando atualmente 9 grandes obras públicas de mobilidade urbana perfazendo um investimento de recursos próprios no valor de R$ 20 milhões.

Asfaltamento de Ruas

Segundo o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, “Robertinho” (UB), o asfalto dessa primeira etapa, vai proporcionar mais evolução urbana, conforto e segurança para todos que trafegam pelos roteiros beneficiados e mudará completamente a dinâmica da cidade, garantindo o desenvolvimento, progresso, conforto e segurança para todos, além da valorização dos empreendimentos localizados nas ruas, praças e avenidas, cujas obras somam um valor de R$ 10.652.945,67 de investimentos. O prefeito Robertinho, lembra que as ações estão sendo realizadas com recursos próprios do município e integram um plano de recomposição de várias vias públicas da cidade, inclusive com a implantação de redes de drenagem, obras de macrodrenagem, instalação de caixas secas e requalificação de ruas.

Estas ruas que estão sendo asfaltadas, como: Avenida Central, Rua Belo Horizonte, Rua Oscar Teixeira Siqueira, Rua Diamantina, Rua Santarém, Rua Juscelino Kubitscheck, Rua Nova Viçosa, Rua Raul Gazzinelli, Rua Paquetá, Rua Ilhéus, Rua São José, Rua Jovita Fontes, Rua Pedreira Franco, Rua Severino Vieira, Rua Rui Barbosa, Almenara, alamedas, travessas, canteiros e praças, estão inclusas no primeiro lote de obras, planejado com dedicação absoluta para atender as necessidades de cada localidade do município. Já o segundo lote, atenderá ruas e avenidas do distrito de Itabatã, especialmente o bairro Cidade Nova, onde recentemente recebeu obras de esgotamento sanitário. As obras de asfaltamento fazem parte do projeto de revitalização e modernização da cidade, paralelo ao sistema inteligente de iluminação por painéis de LED que está embelezando e resgatando a segurança do município de Mucuri, e levando iluminamento público a todas às comunidades nunca antes iluminada.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21