banner
as
publicidade
publicidade

Neymar leva prêmio de gol do ano



Neymar leva prêmio de gol do ano

Neymar sai de Zurique com o seu primeiro troféu internacional da Fifa e é publicamente assediado pelo Real Madrid e Barcelona. Mas é cobrado por Ronaldo e outros astros a deixar o Brasil “o mais rápido possível” se quiser estar entre os melhores. Ontem, em Zurique, o atacante do Santos venceu o troféu de gol mais bonito do ano, superando Messi e Wayne Rooney em uma eleição de torcedores que contou com 1,3 milhão de votos pelo mundo. Mas o santista não conseguiu vaga na seleção de 2011 do mundo.

Rooney, Messi e Cristiano Ronaldo formaram a dupla de ataque dos melhores do ano. Mesmo assim, Neymar fez a viagem até Zurique para receber o prêmio pelo gol, uma espécie de taça de consolação. Sua meta era clara: ser visto entre os maiores do mundo.

Ao receber o prêmio de Hugo Sánchez, ex-craque mexicano, Neymar optou pela modéstia, se dizendo fã de Rooney e Messi. “Estou muito feliz por estar participando desta festa e concorrendo com dois grandes craques de quem sou fã. Muito obrigado”.

Apesar do prêmio, Ronaldo não hesitou em alertar o atacante que não pode ser “egoísta” e ficar apenas no Brasil. “Fui criticado por ter defendido que Neymar deixasse o Brasil. Mas é o que eu espero que ocorra”, disse o Fenômeno. “Ele precisa conquistar e dominar o mundo e precisa fazer isso para amadurecer, para crescer e se tornar um melhor jogador ainda. O talento dele não pode ficar restrito ao Brasil e precisa ser exportado”, afirmou.

Um jogador que atua na Espanha, pedindo anonimato, foi ainda mais duro. Para ele, Neymar não pode querer apenas ser um “rei em um cemitério”. Neymar evitou entrar na polêmica e insistiu que, por enquanto, fica mesmo no Santos. “Essa é a minha casa”, disse. “Não estou preocupado em sair”, insistiu o brasileiro que, na festa, se sentou ao lado de Piqué e Iniesta, ambos do Barcelona.

Nos corredores do evento de gala da Fifa, cartolas dos dois principais times espanhóis rasgavam elogios ao brasileiro e ambos confirmaram: a disputa pelo craque não acabou.

Já a família do jogador deixou escapar que o melhor jogador do ano no Brasil estaria mais próximo mesmo do time do técnico português José Mourinho. “Ele é fantástico”, afirmou Emilio Butragueño, diretor do Real Madrid.

Um dos principais cartolas do time catalão revelou que o técnico Pep Guardiola está cada vez mais convencido de que Neymar poderá ser uma peça importante na equipe no futuro próximo. Questionado pela reportagem, Guardiola insinuou que Neymar faz mesmo parte de seus planos.

Messi

Lionel Messi venceu o prêmio de melhor jogador do mundo pela terceira vez seguida, passou a ser abertamente comparado aos maiores craques da história e fez um alerta: seu objetivo agora é levar a Argentina a conquistar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A festa de gala da Fifa revelou o domínio do Barcelona e da Espanha no cenário internacional e ainda escancarou uma dura realidade: o Brasil não passa de um coadjuvante de luxo hoje na Fifa. Só o capitão da seleção do Burundi votou em Neymar como o melhor do mundo, além de um jornalista do Camboja.

Messi entrou nesta segunda para a história como o jogador mais jovem a receber três troféus de melhor do mundo, se igualando a Ronaldo e Zidane pela premiação da Fifa, e a Michel Platini, Cruyff e Van Basten na lista da Bola de Ouro, dada pela revista francesa France Football.

 

Messi, que recebeu a taça de Ronaldo, terminou com quase metade dos votos de técnicos, jogadores e imprensa mundial. O segundo lugar, com 21% dos votos, ficou para Cristiano Ronaldo, que sequer se deu o trabalho de ir até Zurique, seguido por Xavi e Iniesta.



Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21