banner
as
publicidade
publicidade

Nilo volta a ameaçar romper com grupo de Rui

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) disse que o deputado federal licenciado João Roma (Republicanos) errou ao aceitar ser ministro da Cidadania no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para o socialista, se Roma for candidato a governador da Bahia no próximo ano, não terá mais do que 15% dos votos, já que o pleito irá polarizar entre o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM).

“Acho que foi um erro de João Roma. Imbassahy era ministro de Temer, ministro das Relações Institucionais, que liberava as emendas, perdeu a eleição. João Roma (quando) sair (do ministério) para onde vai?  (…) A Bahia vai polarizar entre Wagner e ACM Neto. Wagner não quer João Roma. Não vai aceitar ministro de Bolsonaro. Neto já disse, para várias pessoas, que não quer João Roma. Vai para onde?”, questionou, em entrevista ao programa Linha de Frente, do Grupo Aratu.

Ainda sobre as eleições de 2022, Nilo voltou a ameaçar romper com o grupo liderado pelo senador Jaques Wagner e pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). O socialista afirmou que, se não houver uma “relação de respeito” entre os petistas e ele, deixará a base e migrará para o grupo de ACM Neto, se for convidado.  “Se o PT me tratar com carinho, quando digo o PT é Wagner e Rui, me chamarem, conversarem, tudo bem, faz parte do jogo. Agora, se não me tratarem com carinho, como foi em 2014, quando convidaram (João) Leão no carnaval (para a chapa) e só me comunicaram no São João, (eu vou romper). Eu não queria mudar (de lado) porque estava muito em cima. Agora, estou dizendo em alto e bom som, se não me tratarem com carinho, respeito, e se Neto me convidar para ser senador da República, para disputar, eu vou pensar no que é melhor para Bahia, e o que é para meu grupo político, o que é melhor para meu projeto político”, avisou.

Adversário político do vice-governador João Leão (PP), o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) acredita que o progressista vai “pular a cerca” e migrar para o lado de ACM Neto. De olho nessa possibilidade, o socialista crê que pode integrar a chapa de Jaques Wagner ao governo da Bahia, como candidato a vice-governador. Segundo apurou a Tribuna, Nilo sonha com uma composição formada por Wagner na cabeça, Otto Alencar (PSD), como candidato a senador, e ele como postulante a vice-governador. Em entrevista à rádio Metrópole em fevereiro, o deputado federal disse ter certeza de que Leão mudará de lado político.

“Em 2022, a chance de João Leão ficar conosco é você ir em um avião, soltar uma gota d’água no mar, pegar um barco no Porto da Barra e encontrar essa gota d’água. O candidato é Jaques Wagner. O senador é Otto Alencar, que não abre mão e não vai ser vice. Sobra a vaga de vice. Leão não pode ser vice e o filho (Cacá Leão) não pode ser vice, o pai já foi”, declarou na época. “João Leão está forte, se acha mais forte que está, vai disputar deputado federal com o próprio filho? A lógica da política é que ele vai mudar de lado. Tanto faz estar com Rui, Neto, ACM ou Lula. Ele é governo. Quem quer que seja o governo. Não é crítica, é fato. Apoiou Temer, Lula, Dilma e está apoiando Bolsonaro”, acrescentou.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21