banner
as
publicidade
publicidade

No Amazonas, Pazuello diz que ficará ‘o tempo que for necessário’

 

No Amazonas desde o sábado (23), quando chegou ao estado junto com carregamento de vacina de Oxford, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, por meio da assessoria da pasta, que ficará ‘o tempo que for necessário’. No mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu abertura de inquérito para investigar a conduta dele quando houve falta de oxigênio na capital amazonense.Foto: José Dias/PR

Segundo o G1, Pazuello desembarcou em Manaus junto com 132,5 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. As doses fazem parte do carregamento de 2 milhões que o Brasil recebeu da Índia na sexta-feira (22).

De acordo com o ministério da Saúde, somando todas as doses que vão ser enviadas ao Amazonas até este domingo (24), o estado terá recebido 458,5 mil doses de vacina. A conta inclui também a vacina CoronaVac. A estimativa do governo do Amazonas é imunizar 1,5 milhão de pessoas até o fim do primeiro trimestre. O estado tem população de 4,2 milhões.

Ao G1, a assessoria do Ministério do Saúde disse que aguarda notificação para se manifestar sobre o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21