banner
as
publicidade
publicidade

O 13° BEIC/TEIXEIRA DE FREITAS REALIZARÁ A FORMATURA DE 75 NOVOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

CENTRO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PRAÇAS

13º BATALHÃO DE ENSINO INSTRUÇÃO E CAPACITAÇÃO

 

 

 

O 13° BEIC/TEIXEIRA DE FREITAS REALIZARÁ A FORMATURA DE 75 NOVOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

 

Será realizada na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, às 9 horas, na área Cívica do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados PM 2015.2. O Tenente Coronel PM Amon Pereira Gomes, Comandante do 13º BEIC, convida toda a sociedade para o evento que formará 75 (setenta e cinco) novos soldados, tendo dentre estes 09 (nove) mulheres.

Respeito à pessoa humana, conduta ética e disciplina, são as três primeiras e mais importantes lições que um soldado PM aprende ao ingressar nas fileiras da corporação, sendo estas o alicerce da Instituição Polícia Militar, órgão imprescindível no sistema social. Tal fato inicia-se, com a apresentação em uma Unidade de Ensino do cidadão aprovado no concurso, para prepará-lo para atividade policial-militar, onde por quase um ano aprenderão aspectos essenciais que os guiarão por toda a carreira.

índice

No extremo sul, tal missão é de responsabilidade do 13º BEIC, sendo que dentre as suas atribuições, aquela que merece ser realçada, certamente é a formação, que seguindo as diretrizes emanadas do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), recepciona alunos e forma Soldados que atuarão na promoção da Segurança Pública, através de ações e operações policiais militares, com competência para executar atividades de Polícia Ostensiva e preventiva, atendendo os princípios dos Direitos Humanos e a filosofia da Polícia Comunitária.

Durante o período que passaram estudando no 13º BEIC, os formandos receberam instruções lastreadas em uma matriz curricular com disciplinas no campo policial, jurídico e social, como por exemplo, Policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito, Tiro Policial, Noções de Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Humanos, Estatuto da Criança e Adolescente, bem como Educação p/ Relações Étnico Raciais e de Gênero, Relações Interpessoais, Introdução à Sociologia e Policiamento Comunitário, dentre outras.

A solenidade contará com as presenças de diversas autoridades, familiares dos formandos e comunidade em geral que prestigiarão a apresentação dos novos Soldados à sociedade baiana.

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21