Parceria gera oportunidades de crédito para agricultores e microempreendedores de Caravelas
-
14 de março de 2021
Compartilhar:
A parceria entre os dois órgãos é mais uma conquista da Secretaria de Desenvolvimento, sob o comando de Izaías Marcelino, com a proposta de promover o aquecimento da economia do município de Caravelas, com oportunidades para a geração de emprego e renda. “O objetivo, no entanto, não é de apenas liberar dinheiro, mas de também oferecer orientação empresarial e assessoria técnica para a geração sustentável de renda“, é o que o afirma o secretário.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira (12), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no bairro Nova Coréia, em Caravelas.

Presença de dezenas de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), Doutor Adauto (vice-prefeito), de João Miranda (vereador), representantes do Banco do Nordeste, empreendedores e agricultores familiares, dentre outros nomes.
Segundo o agente de crédito urbano do Banco do Nordeste, Adson Moura, “milhões de reais estão disponíveis para o fomento de atividades empreendedoras, desenvolvidas por microempreendedores individuais”, enfatizou.

De acordo com a agente do microcrédito rural, Brena Leite, “os agricultores familiares podem realizar operações de até R$ 40 mil, como incentivo para melhorar o perfil social e econômico das famílias do campo, inclusive, com acompanhamento técnico para estruturação da atividade econômica”, explicou.

Osvaldino Pereira, morador da Barra de Caravelas, ouviu atento e com esperança as propostas apresentadas pelos agentes de microcrédito. “Para mim é uma luz no fim do túnel. Tenho uma hectare de terra e vou aproveitar esse dinheiro pra comprar umas duas vaquinhas, tirar leite e cuidar e minha família”, falou emocionado.

Dona Rosângela Medeiros, moradora de Taquari, aprovou a parceria. “Sou uma mulher da peleja e sempre encontrei muitas dificuldades, por falta de dinheiro. Esse empréstimo vem em boa hora e vai ajudar muito a cuidar de minha família”, disse.

