PDT se prepara para debandada de deputados na Bahia
-
16 de junho de 2021
Após a mudança de rumo do PDT, a maioria dos deputados eleitos na Bahia deve deixar o partido. De acordo com uma fonte , tanto os membros da legenda que estão na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados vão procurar outras siglas na busca pela reeleição.
As informações vindas do núcleo do partido é de que os deputados estaduais, Roberto Carlos, Euclides Fernandes e Samuel Júnior devem permanecer na base do governador Rui Costa (PT). Já o deputado federal Alex Santana, deve se filiar a algum partido da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Uma reunião entre a cúpula do PDT baiano marcada para esta quinta-feira (17) deve dar início às tratativas para a saída dos parlamentares. A insatisfação se dá pelo fato da proximidade do partido ao Democratas, indicando um apoio à candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao governo do Estado.
O deputado estadual licenciado e secretário de Saúde da capital, Leo Prates, e a vice-prefeita, Ana Paula Matos, devem ser as apostas do partido para disputar uma vaga na Câmara e na ALBA, respectivamente.