Com a possibilidade do Espírito Santo ter um rombo em suas receitas com o fim do Fundap e redução dos royalties, prejuízos que até então a presidente da República Dilma Roussef (PT) não tem dado a atenção devida, petistas do Estado já começam a se preocupar com uma possível derrota nas urnas influenciada pela insensibilidade de Dilma com os capixabas. A oposição, claro, não vai perder tempo em apontá-la junto com seus pares como os algozes do Espírito Santo.
Quem paga a conta?
Diante da ameaça de uma derrota em série nas urnas, petistas comentam nos bastidores que a solução seria jogar a decisão sobre o fim dos incentivos para depois das eleições. Com isso, candidatos do PT que vão entrar na disputa pelas prefeituras ganhariam uma sobrevida antes das urnas.
Aprovação
Por outro lado, petistas também estão se agarrando nos números da pesquisa FlexConsult e divulgada pela Rede Vitória. É que, segundo o levantamento, Dilma tem aprovação de mais da metade dos capixabas, apesar de não ter tido a maioria dos votos por aqui quando disputou a presidência da República.
Empolgação
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), que não perde uma cantoria, se empolgou durante show da banda Casaca, na Festa da Penha, e, junto com os músicos, pegou o microfone e cantou o clássico “Madalena”. Até que não desafinou tanto…!
Repercussão
Depois que os vereadores da Serra reajustaram seus salários para R$ 9,2 mil, os seus assessores andam fugindo dos eleitores. É que tem muita gente achando que eles também tiveram aumento, o que ainda não aconteceu. Pode parecer piada, mas dizem que é verdade mesmo.
Será?
A rádio corredor da Assembleia Legislativa informa que os comissionados que ainda restaram na Casa estão com os dias contados. A informação que circula é que até o final do mês todos serão exonerados para que os aprovados no concurso sejam efetivados.
*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.