O Planserv está desenvolvendo uma série de ações para ampliar, nas oito macro-regiões do interior do estado, a quantidade de estabelecimentos para prestar serviços em sua rede.
O objetivo é continuar melhorando o atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos seus 466 mil beneficiários. Neste mês de janeiro, estão sendo convocados os estabelecimentos de saúde habilitados no Edital 011/09. A chamada é para que eles assinem o termo de adesão ao credenciamento e comecem a operar em 1° de março deste ano.
Até agora, nem todos os estabelecimentos abrangidos pelo Edital 011/09 – hospital dia, clínicas e policlínicas, unidades de pronto atendimento, clínicas de imagem, nefrologia, etc. – que já operam como prestadores referenciados do Planserv estão em dia com a documentação exigida para o credenciamento.
Quem não promover essa regularização documental, salienta a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, deixará de integrar a rede de atendimento do plano a partir de 1° de março. “O credenciamento está aberto desde dezembro de 2010. As unidades que tiverem interesse em permanecer na rede e possuam algum tipo de pendência devem nos procurar o mais rápido possível para receber orientação e se regularizar”.
Planejamento
Inicialmente, o Planserv está convocando os estabelecimentos de saúde que prestam serviços em ambiente não hospitalar nas regiões centro-leste – Feira de Santana e demais municípios -, norte – Juazeiro e demais municípios – , Sul – Ilhéus, Itabuna e outras cidades – e Sudoeste – Vitória da Conquista.
O planejamento é convocar as demais unidades habilitadas das outras regiões do interior até março deste ano. As regras para o credenciamento estão disponíveis no site do Planserv. O Manual do Credenciamento também se encontra disponível no endereço eletrônico. SECOM