PM morre em confronto com criminosos no interior da Bahia

-
11 de janeiro de 2026
Compartilhar:

Foto: Reprodução/Redes


 

O soldado da Polícia Militar Eduardo César do Nascimento Filho, lotado no 16º Batalhão da PM, em Serrinha, morreu na manhã deste sábado (10), após ser baleado durante uma ação policial na noite de sexta-feira, no interior da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a guarnição realizava ações de policiamento quando recebeu a informação de que um carro havia sido roubado por homens armados em Gavião e seguia em direção a Santa Luz. Após a denúncia, os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo suspeito.

Ao perceberem a viatura, os criminosos desobedeceram à ordem de parada, passaram a atirar contra os policiais e fugiram. Durante a ação, o carro colidiu e os ocupantes desceram atirando.

Um dos suspeitos foi localizado, contido por moradores e preso. O outro conseguiu fugir, efetuando novos disparos contra a guarnição.

Durante o confronto, o soldado foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar, sendo posteriormente transferido para um centro de saúde especializado. Apesar dos esforços, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado.

Compartilhar: