Polícia busca 33 suspeitos de roubo de madeira e sonegação
Desde a madrugada desta quarta-feira (7) são cumpridos mandados de prisão para 33 pessoas na Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.
De acordo com o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), os acusados são funcionários de siderúrgicas e empresários suspeitos de formar quadrilhas que agem, principalmente, no Espírito Santo. Essas quadrilhas, de acordo com a polícia, montam um esquema criminoso de roubo de madeira e sonegação fiscal na venda de carvão.
A operação começou às 4h de hoje em Aracruz, João Neiva e Pedro Canário, municípios do Norte do Estado. De acordo com o delegado Jordano Leite, uma pessoa já foi detida em Aracruz.
Segundo o Nuroc, madeiras foram roubadas de propriedades particulares e até de reservas ambientais. De acordo com o delegado, em 2011 mais de 300 pessoas já foram presos suspeitos de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, crime ambiental, falsidade ideológica e sonegação fiscal. O delegado que comanda a investigação no Espírito Santo disse que esse é o maior esquema de sonegação de impostos que já foi montado no estado.