banner
as
publicidade
publicidade

Porto Seguro ganha nos pênaltis e conquista o Intermunicipal 2010, um título inédito e merecido

Porto Seguro ganha nos pênaltis e conquista o Intermunicipal 2010, um título inédito e merecido

PORTO SEGURO – A prefeitura de Porto Seguro organizou um domingo (19) de festa para a partida final do campeonato Intermunicipal de futebol contra Conceição de Coité, que tentava o seu quinto título na competição. A seleção da casa estava muito confiante e a torcida também. Resultado: estádio lotado e o título de campeão ficou mesmo em Porto Seguro, embora tenha sido decidido em disputa de pênaltis, já que no tempo normal houve empate em 1×1.

O prefeito Gilberto Abade não conteve a emoção e comemorou o título inédito para o município, que ficou invicto durante toda a competição.

Desportistas locais fizeram uma homenagem póstuma ao juiz de direito Márcio Mont’Alegre, que era entusiasta do esporte e um incentivador da seleção. Os jogadores de Porto Seguro entraram em campo em campo com uma camiseta em homenagem ao magistrado falecido em agosto deste ano. A prefeitura montou um camarote para receber os convidados do prefeito. A Liga de futebol da cidade também montou um camarote.

COMO FOI O JOGO

O jogo foi muito nervoso no primeiro tempo, com as equipes buscando acertar seus esquemas táticos. Houve poucos lances de gol e muita correria debaixo de um sol muito forte.

A seleção de Porto Seguro voltou melhor no segundo tempo e logo aos 4 minutos abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda e bola foi chutada no gol, o goleiro Márcio defendeu e no rebote o zagueiro Gil empurrou para as redes. Porto Seguro 1 x 0 Coité.

Em desvantagem no placar a seleção de Conceição do Coité foi em busca do empate e conseguiu. Aos 11 minutos Peu arrancou em velocidade e sofreu falta. O meia foi para a cobrança e levantou na área, o atacante Pim cabeceou na trave, o goleiro Lupita tentou cortar, mas a bola sobrou para Nego da Vovó empatar a partida.

Com meia hora de jogo no segundo tempo as seleções de Porto Seguro e Coité tentam evitar as penalidades. O time da casa fez outra alteração: Saiu Erlan e entrou Marcos Paulo, já a seleção da região do Sisal tirou Nego da Vovó e colocou Dedeco, além da entrada de Dadai no lugar de Peu.

O placar em 1 x 1 não favoreceu ninguém, mas as duas melhores seleções do Intermunicipal 2010 provaram em campo porque mereceram estar na final e em uma partida muito equilibrada. A decisão foi para os pênaltis.

DECISÃO DO TÍTULO NOS PÊNALTIS
Nos pênaltis, Porto Seguro venceu por 3 x 0 e de maneira invicta conquistou o título inédito do Intermunicipal 2010. Coité teve como consolação o artilheiro da competição, o atacante Pim e o goleiro menos vazado, Márcio Greyck.

O jogo teve a cobertura de toda a imprensa local e regional. Porto Seguro abriu o placar, no início do segundo tempo, mas cedeu o empate e não conseguiu voltar a ficar na frente, deixando a partida nervosa, com a seleção de Coité chegando a assustar em alguns lances.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21