Esteve em Prado neste sábado (15/05) inspecionando a obra de iluminação da Avenida Itamaraju recentemente iniciada com a implantação dos postes, o Secretário de Infraestrutura do Estado, Wilson Alves de Brito Filho “Wilsinho”, juntamente com os técnicos da Coelba: de eletrificação urbana, Arnaldo de Souza Braga Filho e de eletrificação rural, Welington Gonçalves.
Estiveram recepcionando o secretário os vereadores Roberto Oliveira Dias “Robertinho” (PP) e o presidente Câmara Robério dos Santos Barros (PT) e também Luís Ramos o atual secretário de Obras da prefeitura de Prado e outros.
“Viemos aqui hoje numa visita de trabalho para inspecionar a obra de iluminação pública de acesso a cidade de Prado. Você se lembra muito bem, que naquela audiência pública que fizemos na Câmara de vereadores agente se comprometeu em dar esse presente para a cidade e hoje estamos aqui acompanhando essa ação e provavelmente retornaremos juntamente com o governador em junho para inaugurá-la”, disse Wilsinho. De acordo com ele a data prevista pela empresa para a conclusão da obra é o próximo dia 20 de junho.
Questionado sobre as obras, o secretário destacou que diversas estão em andamento em todo Estado e outras serão iniciadas não somente nas rodovias como também Luz para Todos e acesso urbano de iluminação e ainda falou da cratera da BA 489 no Campinho, que ocorreu com as fortes chuvas, dizendo que no máximo sessenta dias o asfalto será restaurado.
Wilsinho ressaltou ainda que momentaneamente estar afastado da política municipal, mas é secretário de Estado e com essa estrutura que tem em mãos jamais deixaria o Prado fora das ações do Governo Jacques Wagner. “Estamos aí investindo pesado, essa iluminação é um exemplo, o aeroporto é outro exemplo, são R$ 2,2 milhões de investimento, as pontes da estrada de Cumuruxatiba (Japara Grande e Mirim), que dependem apenas do licenciamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Já temos autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e o que está atrasando a obra é autorização do ICMBio. Acredito que haverá um bom senso do órgão, porque essa obra não é de Wilson Alves de Brito Filho, é uma obra que o Estado está viabilizando para atender a comunidade de Cumuruxatiba”, comentou.
Antonio Carlos