banner
as
publicidade
publicidade

Presidente da Fibria recebe prêmio “O Equilibrista”

Presidente da Fibria recebe prêmio “O Equilibrista”

 

Conferido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), trata-se do principal reconhecimento do mercado capixaba aos executivos

 

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, receberá no dia 22 de outubro o prêmio “O Equilibrista”, reconhecido como o “Oscar” dos executivos de finanças. Promovido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), o prêmio está em sua 19ª edição. A premiação será realizada no Itamaraty Hall, em Vitória, a partir das 20 horas.

 

O prêmio “O Equilibrista” simboliza a vitória do executivo que participou efetivamente e contribuiu para o crescimento econômico do Espírito Santo. De acordo com o IBEF-ES, a escolha dos vencedores leva em conta critérios como liderança, gestão de situações adversas, cumprimento de metas, ações na área socioambiental e contribuição da empresa para o fortalecimento da sociedade capixaba. A Fibria, liderada por Marcelo Castelli, tem sua maior unidade em Aracruz, no norte do Espírito Santo, com três linhas de produção de celulose, e também opera no estado o Portocel – Terminal Especializado de Barra do Riacho, o porto mais produtivo do mundo no embarque de celulose.

Marcelo Castelli (2)

 

O prêmio é institucionalizado e registrado na Escola Nacional de Belas Artes. A escultura em bronze foi criada pelo escultor Osni Branco e representa os desafios da carreira e as habilidades dos profissionais para atingirem suas metas em quaisquer circunstâncias.

 

Perfil – Formado em Engenharia Mecânica, Marcelo Castelli é presidente da Fibria desde julho de 2011, tendo passado antes pelas diretorias de Operações Florestais, Suprimentos e Papel e Estratégia. Com mais de 27 anos de experiência no segmento de celulose e papel, exerceu posições de liderança em áreas de produção, projetos e negócios em grandes companhias do setor. Na Fibria, liderou o Projeto Integração, responsável pelas diretrizes conceituais e administrativas da empresa constituída há 6 anos a partir da união de duas das principais indústrias de celulose do país.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21