A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia está promovendo leilão de veículos que ocorrerão de forma exclusivamente online, através do site do Leiloeiro Público. O leilão acontecerá no dia 16 de maio, a partir das 9h.
Entre os lotes disponíveis, há veículos de terceiros recolhidos, classificados como conservados, isto é, veículos passíveis de recuperação e com possibilidade de receber documentação para regularização, tendo condições de voltar a circular em via pública, além de automóveis classificados como sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.
Quem quiser fazer lances deve se cadastrar no site do leiloeiro, com no mínimo de 48 horas de antecedência. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. O cadastro prévio do usuário é requisito indispensável para a participação na forma online.
Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório deverão ser enviados à Comissão Regional de Gestão de Pátios e Leilão BA (CRGPL-BA) até 03 (três) dias úteis anteriores à data designada para abertura da sessão pública, por meio eletrônico no endereço gestao.patios.ba@prf.gov.br, ou protocoladas no endereço indicado no Edital.
Visitações Públicas
A visitação pública dos lotes que serão leiloados poderá ser feita nos pátios relacionados abaixo, ocorrendo das 08:30h às 17:00h dos dias 08, 09 e 10 de maio de 2024.
É permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos lotes, sendo vedado o seu manuseio, experimentação, retirada/substituição de peças, etc. Durante a visitação, o interessado poderá visualizar o veículo internamente e externamente, inclusive o motor.
A visitação ocorrerá com o acompanhamento de um Policial Rodoviário Federal ou preposto indicado pelo Leiloeiro.
Os interessados em participar dos leilões devem acessar os editais completos e verificar todas as informações. Os editais estão disponíveis online no portal da PRF/BA e no site do Leiloeiro Oficial contratado.
O leilão de veículos realizado pela PRF na Bahia traz diversos benefícios, incluindo a contribuição para a redução de focos do mosquito da dengue. Ao retirar veículos que estavam em pátios por longos períodos, o leilão ajuda a evitar o acúmulo de água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença.