PROJETO “SAÚDE EM MOVIMENTO” CHEGA AO EXTREMO SUL BAIANO.
Com uma estrutura itinerante capaz de atender 3 mil pessoas e realizar mil cirurgias de Catarata, o Governo do Estado em parceria com o DayHORC Hospital de Olhos retomam as atividades do “Saúde em Movimento”, nas cidades de Teixeira de Freitas e Cabrália.
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria estadual de Saúde mobiliza recursos humanos, tecnólogicos e logísticos com objetivo de ampliar o acesso à assistência oftalmológica no extremo sul da Bahia. De 15 a 30 de setembro, uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes realizarão consultas, exames e cirurgias, com destaque para a Catarata, uma doença ocular que é a principal causa de cegueira reversível no mundo. O atendimento será feito Centro de Diagnose, localizado à Rua Grinaldo Medeiros, S/N, no bairro São Lourenço
“É inadimissível em pleno século 21 cidadãos baianos perderem a visão por causa da CATARATA, uma patologia que tem cura com cirurgia e não retorna após o tratamento”, relata o cirurgião master do DayHORC, Dr. Ruy Cunha.
O público-alvo para os atendimentos em Teixeira de Freitas e Cabrália são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular. Os pacientes serão submetidos à consulta ambulatorial, exames e se for diagnosticada a Catarata, receberá encaminhamento para o procedimento cirúrgico, com todas as despesas suportadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Resumo:
O que é: atendimento gratuito em Oftalmologia para diagnóstico e tratamento da Catarata.
Público-alvo: homens e mulheres acima de 60 anos.
Quando: 15 a 21 de setembro em Teixeira de Freitas e 24 a 30 de setembro em Cabrália.
Contato: Karina Freitas – Coordenadora do DayHORC