Tem projeto na Câmara de Vila Velha, de autoria de Walter Rocon (PDT) que prevê a pintura das patas dos burros usados em carroças. Os animais serão agrupados por cores, de acordo com cada região do município. Além disso o projeto também prevê uso de fraldão, de placa (como nos carros), e até hora de almoço para os bichos. Ah, mas não pode acasalar nesse intervalo, heim? A lei serve para… nada!
Coice no eleitor
Será que não tem nada importante para se decidir em Vila Velha não? O vereador canela-verde ganha pouco mais de R$ 7 mil. Pode ter até 12 assessores e as despesas de gabinete podem chegar a R$ 20 mil mensais. Dinheiro que sai do nosso bolso.
Vaga no Cetran
Sobre a nota publicada na coluna passada, a respeito da presença do ex-secretário de transportes de Vila Velha, Osvaldo Maturano, no Conselho Estadual de Trânsito, o próprio esclarece que a vaga de Conselheiro no CETRAN não é de competência do secretário em exercício, mas sim do prefeito, que a delega a quem ele entender ter competência técnica para exercê-la. Maturano informou que é educador de trânsito, formado em Direito, especialista em trânsito e militante no setor há mais de 15 anos.
Social
Mais de 2 mil pessoas se cadastraram para receber a Carteira de Motorista social. Isso até as 15h30 do primeiro dia. Dados do Detran. Se essa enxurrada de carteiras será algo bom ou ruim, só o tempo dirá. Vale lembrar que não tem ninguém preso por causar mortes no trânsito no país.
Sombra
O vereador Fabrício Gandini (PPS) teve uma “sombra” durante o último dia 20. O estudante Vinícius Soares Raymundo, de 17 anos, acompanhou o parlamentar em visitas a obras com a população, reunião do Conselho de Educação de Vitória e em atendimentos no gabinete. Faz parte do programa Empresário Sombra por um dia, ligado à Junior Achievement.
*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.
Substituido por:
Substituído por: Edu Kopernick
Motivo Ferias.