banner
publicidade
publicidade

São Pedro: O Forró do Peroá está de volta com 5 dias de festa em Mucuri

O tradicional Forró do Peroá da cidade de Mucuri retoma o calendário dos eventos culturais do município, após 2 anos sem a realização da festa de São Pedro. A Prefeitura Municipal de Mucuri por meio da Secretaria de Cultura e Turismo divulgou no início da tarde desta sexta-feira (24/06), uma programação cultural diversificada com a participação das escolas e da comunidade com uma programação de 5 dias envolvendo concursos de quadrilhas, brincadeiras, apresentações folclóricas, grupos de danças, além de um arraiá devidamente ‘ornamentado a caráter’ na Praça do Peroá com barracas de comidas e bebidas típicas.

O prefeito Roberto Carlos Figueredo Costa, o “Robertinho” (UB), disse que o Forró do Peroá é um momento de superação, de recompensa ao sacrifício feito por dois anos. E que será um evento ainda pequeno, mas feito com amor e é através do primeiro Forró do Peroá da sua gestão que o município vai conseguir gerar renda para aquelas pessoas que não tem oportunidade direta na Prefeitura, que são exatamente os ambulantes, comerciantes, barraqueiros e autônomos em geral.

“Não foi só dois anos sem festa junina, mas dois anos sem festa alguma. Somos uma terra que adora festa e aqui, já realizamos grandes carnavais e réveillons e, o maior evento do interior é o São João, mas em Mucuri a nossa festa junina é o São Pedro. Estamos realizando uma festa modesta, mas com uma programação refinada e priorizando os artistas locais e regionais, pois é um momento de celebrar a vida, e Mucuri faz isso hoje de maneira consciente, na certeza que estamos retomando a normalidade com a devida modéstia“, destacou o prefeito Robertinho.

A festa junina do Ferró do Peroá começa nesta quarta-feira (29/06), dia de São Pedro, feriado municipal em Mucuri. O primeiro dia do evento começa com o show do cantor Soró Silva. Na quinta-feira, dia 30, Bandas Savana e Garanhões do Forró. Na sexta-feira, dia 1º/07, o cantor Law Lima e o Trio Xote Novo. No sábado, dia 02, os cantores Tiago Felipe e Robério dos Teclados. No domingo, 3 de julho, no último dia do evento, o show principal é da dupla pernambucana Edú & Maraial. Além de inúmeros outros nomes da música local e regional que farão parte das tradicionais apresentações juninas do Arraiá Junino do Forró do Peroá.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21