Sonho da casa própria é realidade para mais 460 famílias teixeirenses
Em três anos são 1320 unidades já entregues e agora, mais 460 famílias conheceram os seus novos endereços, em casas próprias, acolhendo idosos, pessoas com deficiências, famílias inteiras, em casas projetadas para garantir conforto e dignidade.
Na tarde desta segunda-feira, 30, no Ginásio Municipal de Esportes, 460 famílias teixeirenses conheceram o endereço de suas futuras casas próprias, quando foi realizado o sorteio que vincula o beneficiado ao respectivo imóvel, todos referentes ao Residencial Antônio Costa Filho, do Programa Minha Casa Minha Vida.
Representantes do Banco do Brasil e da prefeitura estiveram presentes, e o prefeito doutor João Bosco realizou o primeiro sorteio da tarde. Além disso, os idosos e as pessoas com deficiência selecionadas tiveram suas casas reservadas, sendo que todos os idosos estão contemplados com unidades térreas e todas as pessoas com deficiência terão casas adaptadas para suas necessidades específicas.
“Neste caso nós não fazemos sorteios, pois o cadeirante terá a casa projetada para ele, assim como há unidade própria para quem tem deficiência visual e sucessivamente”, explicou Jacyana Ramos, da Secretaria Municipal de Habitação.
O residencial, localizado nas imediações do Bairro Colina Verde, está praticamente concluído e, em muito pouco tempo, abrigará essas famílias. A felicidade pela conquista do imóvel estava visível durante o sorteio, que deixou famílias inteiras cheias de expectativa.
Nos últimos três anos, foram entregues no município as casas dos residenciais Castelinho I, Castelinho II, Padre José, somando 1320 famílias contempladas.