Teixeira de Freitas sedia escuta social para a construção do PPA da Bahia
-
10 de abril de 2015Teixeira de Freitas sedia escuta social para a construção do PPA da Bahia
O município de Teixeira de Freitas sediou nesta quinta-feira (9) a escuta social para construção do Plano Plurianual Participativo da Bahia (2016-2019). Na oportunidade, foram discutidas propostas de desenvolvimento regional junto ao Colegiado do Território de Identidade do Extremo Sul.
O Governo Municipal foi representado na abertura pelo prefeito João Bosco, que destacou a importância do encontro, para “direcionar o Governo” conforme as necessidades e prioridades do Território. A escuta social, por sua vez, é o instrumento facilitador da participação popular junto ao Governo, e norteador das políticas públicas que estarão previstas no Plano Plurianual Participativo.
“Esse é o momento de dialogar, de eleger quais são as prioridades para o crescimento e desenvolvimento do Território”, comentou João Bosco. Em seguida, o prefeito citou realizações em Teixeira de Freitas – como o funcionamento do Aeroporto 9 de Maio e a instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – que contribuem com o progresso de toda a região. Como sugestão, o prefeito lembrou da importância de se estabelecer um consórcio na área da Saúde, beneficiando a comunidade regional.
O diálogo foi estabelecido com representantes das cerca de 70 entidades componentes do Colegiado do Território, formado por membros da sociedade civil, poder público, setor produtivo. A escuta abrangeu as mais diversas áreas, cultural, econômica, educacional, social, visando um avanço sustentável.
Dentre as autoridades presentes, também participaram da abertura o delegado do MDA da Bahia Welington Rezende; João Alberto, representante da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia; Pedro dos Anjos, coordenador do Território; Araildes do Banco do Nordeste e Taísa Cancela do Sebrae.