Tia Eron falta sessão e pode beneficiar Cunha em votação no Conselho de Ética
-
07 de junho de 2016Tia Eron falta sessão e pode beneficiar Cunha em votação no Conselho de Ética

Foto: Divulgação/Douglas Gomes
A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) não registrou presença na reunião do Conselho de Ética que vai votar o parecer que pede a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e, com isso, pode favorecer o parlamentar. A assessoria da parlamentar informou que ela está em Brasília, mas não soube dizer se ela já está na Câmara dos Deputados.
O voto de Tia Eron é considerado como decisivo na admissibilidade da cassação de Cunha no colegiado e sua ausência pode beneficiar o peemedebista. Caso ela não compareça à reunião, o primeiro suplente do bloco partidário ao qual pertence a deputada a registrar presença foi o peemedebista Carlos Marun (MS), que é aliado de Cunha. Se Tia Eron não aparecer, caberá a Marun proferir o voto pela deputada.
Diante da ausência dela, o PSOL, partido que autor da representação contra Cunha no Conselho de Ética, segue fazendo campanha nas redes sociais para que a deputada compareça e vote a favor da cassação de Cunha, com a hashtag #TiaEronCadêVocê e #VemTiaEron