Rede Imprensa Livre ouviu parentes do prefeito de Itabela, Osvaldo Caribé (PMDB), assessores e testemunhas do grave acidente ocorrido no km 450 da BR 101, no município de São José da Vitória, sul da Bahia, quando o prefeito dirigia uma picape Hilux, voltando de um evento em Salvador, e rodou na mista molhada, por volta das 21:30 horas, tombando o carro numa ribanceira de pelo menos 35 metros.
O carro ficou totalmente destruído com o impacto, mas Caribé e as duas pessoas que viajavam com ele sobreviveram e foram levados pelo Samu para a cidade de Itabuna, onde estão hospitalizados e desde a madrugada submetidos a exames de raio X, ultra-sonografia e ressonância magnética.
Nenhum dos três corre risco de morte.
O prefeito Caribé está consciente, já fez diversos exames. Os dois outros acidentados são o tesoureiro da prefeitura de Itabela, Mauro Pereira e um jovem de prenome Bruno. Os dois também passam bem. Mauro teve uma luxação no braço e Bruno pequenas escoriações.
O local onde a Hilux caiu é mato cerrado, de difícil acesso e dificultou o resgate. Duas viaturas do Samu de Itabuna e o Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar o prefeito das ferragens.
O carro ficou totalmente destruído. Durante o tombo, o pára-choque e outras partes do veículo se soltaram da carroceria.
MORADORES SAQUEARAM
O fato lamentável, segundo testemunhas ouvidas pelo Rede Imprensa Livre, é que moradores e motoristas que passavam pelo local desceram a ribanceira para saquear os pertences e malas com roupas das vítimas, enquanto elas agonizavam presas nas ferragens.
*imprensalivre