O traficante carioca Silvano de Souza Britto, o “Irmão Metralha”, 39, um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, foi preso, por volta das 6h30 desta terça (11), por equipes da Polícia Civil da Bahia e do Rio de Janeiro, no apartamento onde residia, há cerca de dois anos no bairro da Pituba, em Salvador.
Silvano foi encontrado deitado em uma maca, utilizando uma sonda. Segundo a polícia, ele ficou paraplégico há cerca de 15 anos, quando foi baleado no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a polícia, o homem e outros dois irmãos formavam o grupo conhecido na capital carioca como “irmãos metralha”. Um deles morreu e o outro está preso no Rio.
A polícia não acredita que o preso tenha se envolvido com traficantes locais, mas diz que mesmo morando na Bahia, Silvano chefiava o tráfico em duas comunidades da capital carioca e de outras duas localidades em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
“O Silvano daqui da Bahia continua comandando e gerenciando o tráfico em pelo menos quatro comunidades do Rio de Janeiro. Duas na Baixada, que são Grão Pará e Vila Belga, duas na zona oeste, que são Antares e 48”, disse André Felipe, delegado de combate às drogas do Rio de Janeiro.Em reportagem da TV Bahia, o traficante negou as acusações. “Desconheço [os crimes]. Se isso acontece, eles [polícia] vão ter que provar e eu estou aqui para responder”, afirmou. Com informações do G1
Foto: Ascom/Polícia Civil