Tragédia: Neblina e ultrapassagem proibida podem ter sido a causa do acidente na BR101

-
25 de maio de 2012
Compartilhar:

Por Daniel Borges

 

Um acidente automobilístico envolvendo cinco ônibus –que transportava colhedores de café–, uma carreta cegonha, uma viatura da CAEMA e um carro de passeio, deixou mais de cinquenta feridos e pelo menos seis mortos. A tragédia ocorreu na manhã de hoje (25), por volta das 5h30, na rodovia BR-101, altura do km 820, próximo à área urbana da cidade de Itamaraju.

 

Até agora seis mortes foram confirmadas: Maria de Jesus Santos, 21 anos, Humberto Claudio de Jesus Souza, 44 anos e Marilson Santos do Nascimento, 31 anos, Sebastião Brito da Silva, 53 anos e Valmir Ribeiro da Silva, 52 anos e uma mulher que ainda não foi identificada pelo IML.

O acidente mobilizou o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, SAMU 192, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Rodoviária Federal, que se encarregaram de prestar socorro às vítimas, remover os mortos e controlar o tráfego na pista. A Polícia Civil também procedeu com os levantamentos cadavéricos, a fim de, posteriormente, instaurar Inquérito Policial para apurar as causas do acidente.

Ainda não se sabe exatamente o que ocasionou a fatalidade, entretanto a forte neblina do alvorecer desta sexta-feira foi determinante para o acidente ocorresse.

Até o fechamento desta matéria, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia divulgado o nome dos mortos. Um aglomerado de pessoas lotou os pátios da Delegacia de Polícia e do Departamento de Polícia Técnica de Itamaraju, uns desesperados com a perda de entequeridos e outros a procura de informações.

 

Há muito tumulto ainda no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde centenas de feridos foram levados, entretanto o hospital não possui estrutura para atender tantos pacientes de uma única vez. Ainda não se sabe, ao certo, quantos feridos foram transferidos para hospitais de cidades vizinhas de Teixeira de Freitas e Eunápolis.

 

 

 

 

 

 

*radar830

Compartilhar: