Tudo pronto para a Noite do Reggaço, dia 7 de janeiro, em Alcobaça
Por Márcio Hack
Já está tudo pronto para a 17ª edição da tradicional Noite do Reggaço, que acontece no próximo dia 7/1, a partir das 23h45, na orla de Alcobaça.
As bandas Psirico e A Bronkka vão animar o público que, além do show, terá à disposição nada mais nada menos que 20 mil latas de Skol, 300 litros de Catuaba, 300 litros de Vodka e 300 litros de refrigerantes.
A Noite do Reggaço, que é organizada por Téa Pires, foi realizada na cidade de Prado durante 14 anos ininterruptos. Com a eleição de Jonga Amaral para a prefeitura, a festa migrou para a cidade de Alcobaça em 2009.
Em Prado, no lugar da Noite do Reggaço, acontece o Verão Fest, sob o comando Gilvan Produções, exatamente no mesmo dia e no mesmo horário do evento em Alcobaça.
Existe no ar a expectativa de que a Noite do Reggaço volte a ser realizada em Prado a partir de 2013, quando uma nova gestão poderá vir a assumir o comando do município. Nesse caso, esta poderá ser a última edição do Verão Fest, que, sem a banda da prefeitura, ficaria impossibilitado de acontecer.
Eventos como a Festa do Reggaço têm grande importância para cidades turísticas como Prado e Alcobaça, porque atraem turistas e divisas durante o verão. Assim, o possível retorno desse evento festivo para Prado, sua praça original, provocou muitos comentários e expectativa na cidade.
As eleições municipais deste ano, portanto, vão definir um novo mapa político, social e econômico nas cidades do país. E Prado, como se vê, não foge a essa regra.