MONTEVIDÉU (Reuters) – A seleção holandesa arrancou um empate por 1 x 1 com o Uruguai no final do amistoso de quarta-feira, que reeditou a semifinal da Copa do Mundo da África do Sul e serviu como preparação da “celeste” para a Copa América de julho.
O Uruguai ficou com a taça da Copa Confraternidade após uma decisão por pênaltis, vencida por 4 x 3, para alegria dos 45.000 torcedores que foram ao estádio Centenário, em Montevidéu.
O atacante Luis Suárez abriu o placar para o Uruguai aos 36 minutos do segundo tempo, e o atacante Dirk Kuyt fez 1 x 1 a um minuto do final.
A Holanda, que empatou em 0 x 0 com o Brasil no sábado, em Goiânia, está invicta desde a derrota na final do Mundial de 2010, para a Espanha.
Apesar de ser um amistoso, as duas equipes se esforçaram muito para vencer e em alguns momentos o jogo duro dos defensores superou as tentativas dos atacantes.
O Uruguai, que perdeu de 2 x 1 para a Alemanha em seu último amistoso, estará no Grupo C da Copa América da Argentina, junto com Chile, México e Peru.
(Reportagem de Giovanna Fleitas)