Em partida emocionante pelas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco venceu o clássico contra o Flamengo de virada por 2 a 1 e se classificou para a final da competição. O clube da Colina ainda levou um duro golpe logo aos dois minutos com gol de Vagner Love para o time da Gávea.
Mas o time de São Januário não se abateu e com gols de Alecsandro e Diego Souza conseguiu a vaga para a festa da torcida vascaína que compareceu no estádio do Engenhão nesta quarta-feira. O atancate Deivid ainda perdeu um gol inacreditável quando o placar estava empatado, deixando atônitos torcedores de ambas as torcidas. Na sequência, a torcida vascaína gritou ironicamente pelo nome do atacante rubro-negro.
O Cruzmaltino vai enfrentar na decisão que acontece no próximo domingo o vencedor do jogo entre Botafogo e Fluminense.
Um gol para cada lado e muita emoção
Empolgante, o clássico entre Flamengo e Vasco começou quente e com emoções. Logo no primeiro minuto Ronaldinho fez uma falta dura em Juninho. O time da Gávea queria jogo e partiu para o ataque. Aos dois minutos, Vagner Love fez a torcida vermelha e preta no Engenhão ir ao delírio. O atacante recebeu de Deivid, deu um corte no zagueiro e acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar: 1 a 0.
O clube de São Januário chegou com perigo aos 10 minutos, porém Alecsandro isolou a bola ao arriscar de primeira. Só que quatro minutos depois, o centroavante não desperdiçou e empatou o confronto. Juninho cobrou falta, o goleiro Felipe defendeu e no rebote Alecsandro mandou para o fundo das redes: 1 a 1 e festa da torcida vascaína. Aos 18, o Reizinho bateu outra falta, mas desta vez a redonda foi para fora.
Bastante disputado, o duelo continuou equilibrado e com oportunidades para os dois lados. Aos 23, Love fez boa tabela com R10, porém a arbitragem marcou impedimento quando o camisa 99 arrancava em direção à área. Em seguida, Alecsandro recebeu cruzamento e cabeceou longe da meta. Aos 30, Ronaldinho lançou Deivid, só que o atacante tentou de cabeça e a bola foi fraca nas mão do arqueiro rival.
A partida ficou ainda mais empolgante na reta final da etapa. Juninho invadiu a área e finalizou forte para grande defesa de Felipe aos 33 minutos. Em seguida, o Rubro-Negro saiu em um rápido contra-ataque, Deivid recebeu , bateu firme e Fernando Prass salvou. Logo depois, o centroavante perdeu um gol inacreditável. Léo Moura arrancou pela direita e cruzou para Deivid, que livre, sem goleiro, e praticamente na linha do gol, chutou na trave. Aos 39, Juninho arriscou de fora da área e Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança, Diego Souza cabeceou e a redonda passou rente à trave.
Diego Souza vira jogo e Vasco está na final
O segundo tempo iniciou com o mesmo ritmo do primeiro, mas sem grandes chances para ambas as equipes. Aos seis, William Barbio fez tabela com Alecsandro e recebeu na área, porém Wellinton conseguiu afastar do perigo. Quatro minutos depois, Renato tocou para Vagner Love invadir a área, só que na hora de finalizar ele se enrolou e perdeu a bola.
Aos 19, o Flamengo por muito pouco não ficou novamente à frente no marcador. Bottineli, que entrou durante o jogo no lugar do vaiado Deivid, fez uma bela jogada e lançou Love, mas o atacante desperdiçou. Em seguida, o argentino arriscou da entrada da área e a redonda passou perto da meta. Aos 28, o Vasco tentou virar a partida com Kim. O atacante que substituiu Barbio chutou de longe e isolou a bola.
Só que aos 32 minutos a virada aconteceu e teve participação de Kim. Ele cruzou para Fagner cabecear e Felipe fazer grande defesa. Mas no rebote, Diego Souza mandou a bola para o fundo do gol e deixou o Cruzmaltino com a vaga nas mãos: 2 a 1. Com isso, o Rubro-Negro partiu para o ataque em busca de igualar o resultado Aos 42, Love tocou para Negueba, porém a arbitragem marcou o impedimento no lance. A partida esquentou nos minutos finais e Willians discutiu com Felipe. O árbitro encerrou o clássico e a torcida vascaína comemorou a classificação.