banner
as
publicidade
publicidade

Wilson Brito recebe governador

Wilson Brito recebe governador no estande da Sedir no III Festival do Chocolate da Bahia

Para quem aprecia chocolate, o “III Festival do Chocolate da Bahia”, que começou em Ilhéus nesta quarta-feira (06), foi o destino perfeito. E os visitantes puderam conhecer as delícias produzidas pela Bahia Cacau, a primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, implantada pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no município de Ibicaraí.

O governador Jaques Wagner abriu o evento e foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento e Integração, Wilson Brito, no estande da Sedir. “Foi uma satisfação receber o nosso governador em um evento tão importante para a região cacaueira, da qual a Sedir está fazendo parte do desenvolvimento regional”, disse o secretário. Na oportunidade, Wilson entregou uma cesta de presente recheada com os tipos de chocolates finos Bahia Cacau.

Segundo o governador, além do festival, outras estratégias estão sendo formatadas com o intuito de aproveitar ainda mais a potencialidade baiana na produção de cacau.

“Estamos ressurgindo com muita força. No próximo ano estaremos trazendo o Salão do Chocolate europeu para a Bahia. Já temos a primeira fábrica de chocolate de cooperativa da agricultura familiar, em Ibicaraí, e queremos replicar essa experiência em outras cidades, de tal forma que possamos agregar valor. Nosso chocolate é tipo exportação. É uma alegria ver o brilho nos olhos daqueles que não querem abandonar a lavoura”, disse Wagner.

De acordo com o secretário Wilson Brito, o festival é uma oportunidade de apresentar a Bahia Cacau à sociedade. “O chocolate que está sendo produzido é um produto diferenciado, pois possuei 56.6% e 70% de concentração de cacau e está se afirmando no mercado”.

Para o secretário, a fábrica de Ibicaraí está aquecendo a economia e gerando emprego e renda na região. “Nós vamos continuar investindo na melhoria de vida dos pequenos produtores baianos”, afirmou.

Estiveram presentes também o diretor executivo da CAR, Vivaldo Mendonça e o superintendente da CAR, Dernival Oliveira, o secretário de turismo, Domingos Leonelli, o prefeito de Ilhéus, Nilton Lima, além de representantes da Bahia Pesca e Ceplac, os presidentes da Associação dos Produtores de Cacau, Henrique Almeida, da Câmara Setorial de Cacau, Durval Libânio Netto, além de prefeitos dos municípios da região, vereadores e deputados.

O evento prossegue até domingo (10), no Centro de Convenções da cidade, com oficinas, palestras, reuniões de negócios, exposição e comercialização de equipamentos e chocolates.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21