Assassinos montados em motocicletas executam
-
25 de maio de 2012Nem mesmo a presença de boa parte dos deputados que compõem a Assembleia Legislativa da Bahia em Teixeira de Freitas foi capaz de diminuir a violência que vem assolando a cidade, enquanto os deputados se preparavam para iniciar a reunião, um homem foi executado e uma mulher levada em estado grave ao Hospital Municipal.
O crime ocorreu por volta das 14h30 minutos na Rua do Sossego, no Bela Vista, quando duas motocicletas cada uma com duas pessoas em cima, perseguiram outra motocicleta que estavam as vítimas, desde o início da rua até pouco depois da travessa entre a Rua do Sossego e Rua da Pituba, quando os atiradores acabaram alvejando suas vítimas, que caíram dentro de uma poça de lama, a mulher ainda foi socorrida com vida ao Hospital Municipal, já o homem morreu ainda no local.
A vitima fatal Sandro Moreira da Silva de 35 anos, que cumpria pena no Conjunto Penal, tinha alcançado a progressão de regime, do fechado para o semiaberto e já estava trabalhando no período do semiaberto em um posto de lavagem.
A mulher que também foi alvejada é Miriam Conceição dos Santos de 24 anos, que também era interna do Conjunto Penal, mais tinha sido solta via alvará de soltura recentemente, Miriam foi socorrida ao Hospital Municipal, onde se encontra internada na UTI em estado grave.
Sandro e Miriam, estavam a bordo de uma moto CG Titan vermelha placa JOK 8638, moto que inclusive estava com um adesivo do posto de lavagem que Sandro trabalhava.
Sandro teria sido alvejado segundo o perito criminal Bruno Melo, do Departamento de Polícia Técnica responsável pela perícia do local, por pelo menos sete tiros, sendo um no capacete, outro na cabeça, três na região do pescoço e dois no braço direito.
A delegada plantonista da 8ª Coorpin Andressa Nogueira da Silva Carvalho, juntamente com sua equipe de trabalho, compareceu ao local do crime, quando realizou a colheita de provas e a oitivas de testemunhas, com objetivo de esclarecer o fato.
Logo após o levantamento cadavérico, a delegada Andressa Carvalho instaurou inquérito policial no sentido de apurar autoria e motivação do crime, em seguida remeteu o procedimento ao delegado Charlton Fraga Bortolini, que já retornou das férias, e deverá dar prosseguimento as investigações.
Por Jotta Mendes/reportercoragem