Empresário é encontrado morto
O corpo do empresário Antônio Marcos Rodrigues, sócio-proprietário da Camauto Caminhões e Automóveis, empresa de compra e venda de veículos em Teixeira de Freitas foi encontrado por volta das 21 horas desta quarta-feira 05 de outubro, carbonizado dentro de um cafezal em Itamaraju. Marquinhos como era mais conhecido tinha 38 anos, e estava desaparecido desde às 10 horas da manhã da última terça-feira 04 de outubro, quando teria saído na companhia de um suposto cliente e não deu mais notícias.
Segundo informações um suposto cliente dizendo ter mudado recentemente para a região, que já havia ligado para a loja naquela manhã , ligou do trevo da cidade afirmando que tinha chegado a Teixeira de Freitas e que Marquinhos fosse lhe buscar, porque ele não saberia chegar até a loja. Então, o seu sócio foi ao encontro do suposto cliente e o levou até a loja, onde passou a tratar do assunto diretamente com Marquinhos.
O suposto cliente estava com um Celta cor preta, 2 portas, com placa de Itamaraju-Ba., não souberam informar a numeração da placa. O homem informou que havia comprado uma fazenda no município de Alcobaça e que necessitava de uma pickup Fiat/Strada, e que pretendia faz a troca dos veículos e pagaria a diferença.
Em seguida ambos saíram da loja para procederem uma avaliação do carro, foram a Kleber Auto Peças, onde segundo informação, a avaliação não pode ser feita, então teriam seguido para uma outra oficina de destino ignorado e não foram mais vistos.
Segundo informações, o sistema de câmeras da Kleber, captou imagens do veículo e do indivíduo. A policia de posse das imagens conseguiu a identificação do carro e o homem que estava com o empresário.
Ao ser informado do desaparecimento do empresário em Teixeira de Freitas, o delegado-chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, Dr. Marcus Vinicius passou a investigar o caso. No final da tarde desta quarta-feira 5 de outubro , a policia civil localizou o carro usado no sequestro do empresário, no bairro Tarcisão em Itamaraju. O carro pertence a uma professora de 52 anos, muito conhecida na cidade, o namorado dela, um ex-candidato a vereador pelo PDT nas últimas eleições municipais em Itamaraju, teria pedido o carro emprestado e utlizado o veículo no sequestro e morte do empresário.
Em seguida a Polícia Civil prendeu o sequestrador e outros dois homens também de Itamaraju, possíveis executores, que mostraram onde haviam jogado o corpo da vítima, e estão detidos na 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.
Marquinhos era casado e tinha um filho de 8 anos.
*sulbahianews