“Fura Olho” é assassinado á tiros e facadas em Itabatã
-
03 de abril de 2015
Neuza Brizola/Bahiaextremosul.
O crime aconteceu por volta de 18h30 desta quinta feira, na residência da vítima, localizada á Fazenda Beija Flor, zona rural de Mucuri.
Manuel Santos de Jesus, 55 anos, natural de Ibirapuã, foi morto com três tiros e mais de 15 facadas, segundo informações. A esposa da vítima ao ouvir o primeiro tiro, saiu á porta e também foi baleada. Socorrida para o Hospital são José em Itabatã, a vitima não corre riscos de morte.
Muito conhecido na região, Manuel Fura Olho, foi candidato a vereador pelo partido PHS pela coligação “A Mudança Que Mucuri Precisa (PHS / PMN)”. Informações dão conta que os assassinos chegaram á fazenda em uma motocicleta, cometeram o crime e fugiram sem deixar pistas.
O filho de “Fura Olho”, Masuel Ribeiro de Jesus, na época com 20anos de idade, foi acusado e preso por ter contratado a morte de um casal de idosos ocorrido em 21 de outubro de 2008, com quem havia contraído uma dívida de R$ 40 mil reais, e segundo a polícia como não tinha como pagar contratou dois matadores na cidade de Eunápolis que fez o serviço.
Entenda o caso que chocou a comunidade;
Joaquim Alves de Aranha, 69 anos, e Maria Luciene Fortuna, 41, foram assassinados dentro da casa onde moravam, em Itabatã. Os dois foram atingidos com golpes de faca na região das costas e pescoço.
Uma Operação conjunta entrePoliciais civis de Eunápolis, Teixeira e Mucuri, conseguiu desvendar o crime e colocar os assassinos na cadeia.
O corpo de “Fura Olho” foi removido para o IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. O caso foi registrado na delegacia de Mucuri e o delegado Charlton Bortollini, vai instaurar inquérito policial para apurar a autoria do crime.