O governador Jaques Wagner visitou as instalações da segunda linha de produção da Suzano Papel e Celulose na manhã desta terça-feira (15) e participou de uma reunião com os representantes da empresa para discutir as possibilidades de crescimento na Bahia. A fábrica está localizada no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia.
A segunda linha de produção começou a operar em agosto de 2007 e tem capacidade para produzir 1 milhão de toneladas de celulose por ano, com foco na exportação. Para sua implantação a empresa investiu US$ 1,3 bilhão. Segundo o diretor presidente da empresa, Antônio Maciel, “além da celulose, a empresa também movimenta toda a cadeia produtiva do eucalipto. A expectativa é crescer com apoio das iniciativas do governo do Estado”.
Em 2010 a Suzano pretende plantar 19 milhões de mudas de eucalipto no estado. Atualmente, entre operações industriais e florestais, a unidade de Mucuri tem 1.650 funcionários próprios e, aproximadamente, 4 mil prestadores de serviços atuando na Bahia. Além disso, estima-se que a produção do eucalipto gere cerca de 15 mil empregos indiretos.
|