MINEIRO DE BH É PRESO EM FLAGRANTE POR ROUBO DE VEICULO EM TEIXEIRA DE FREITAS
Foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 10h30, na Avenida Presidente Getulio Vargas, em Teixeira de Freitas, o mineiro de Belo Horizonte Dione Fernandes de Souza, o “Rambinho”, de 19 anos, morador da Rua Silva Jardim, nº. 80, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações do próprio acusado, o roubo ocorreu na Avenida Presidente Getulio Vargas, próximo ao Posto Escalla, no bairro Monte Castelo, quando o acusado abordou o Sr. Fernando Porto de Souza, o qual se encontrava com o seu veiculo Fiat/Uno, placa policial CBO 3400, de cor vermelha parado em via pública, quando foi surpreendido pelo individuo, o qual anunciou o assalto fazendo menção que estaria armado, vindo a tomar o seu automóvel e em seguida se evadir em direção a BR 101.
A PM foi informada sobre o roubo, momento em que uma guarnição do 13º BPM compareceu representada pelo Sd/PM Freitas, o qual realizou diligencia na área e acabou localizando o veiculo saído de um posto de combustível, vindo o suspeito a perceber a presença da PM, momento em que encostou o veiculo no acostamento e em seguida se render a abordagem dos PMs.
“Rambinho” foi conduzido à delegacia de policia civil de Teixeira de Freitas, onde foi interrogado pela delegada plantonista Dra. Andressa Carvalho e em seguida autuado em flagrante no artigo 157 por roubo de carro. “Rambinho” já tem passagens pela policia pela mesma modalidade de crime. O acusado confessou que havia chegado em Teixeira de Freitas há 6 dias, e nos últimos dias estava dormindo no banheiro da Praça da Bíblia, em pleno centro da cidade, com autorização do guarda municipal do local
O acusado é contumaz no crime e já puxou 3 anos de cadeia, em razão de prisão por roubo de veiculo. O jovem confessou que teria roubado o carro do próprio sogro, fato ocorrido no estado do Rio, sendo autuado em flagrante e em seguida conduzido a um presídio carioca.
O elemento está preso na carceragem da 8ª coorpin de Teixeira de Freitas, a disposição do juízo criminal da comarca de Teixeira de Freitas.
Por Arnóbio Formosa