banner
as
publicidade
publicidade

Pedro perde no TRE e Marizete Carletto é a prefeita de Itamaraju

Ronaldo Carletto - Deputado Estadual e Marizete Carletto

Após negar os Embargos ao atual prefeito de Itamaraju Manoel Pedro Soares (PHS), o Pedro da Campineira, o TRE ratificou a decisão do Julgamento que definiu Marizete Carletto como a primeira prefeita da história política do município Itamaraju.

De acordo com o advogado que montou as peças do processo, Wanderson da Rocha Leite, o placar do julgamento foi de 6×0 para a coligação A Hora e a Vez de Itamaraju.

A sessão foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador nesta quinta-feira (20), por volta das 18h.

A grande expectativa agora gira em torno da posse de Marizete que, segundo comentários extra-oficiais, deve acontecer na sexta-feira (21), quando a Justiça Eleitoral de Itamaraju for oficialmente informada sobre o resultado do processo.

Segundo Wanderson da Rocha Leite o juízes do TRE decidiram por 6 votos a 0 pelo não acolhimento dos embargos e consequentemente O advogado Wanderson da Rocha Leite também assegurou que não existe mais nenhum recurso a ser impetrado no Tribunal Regional Eleitoral, só cabendo a Campineira a opção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. “Agora só cabe recurso à Brasília, mas isso o prefeito cassado só poderá fazer fora do cargo”, disse.

A diplomação de Marizete Carletto no Fórum de Itamaraju e a posse na Câmara Municipal de Vereadores devem acontecer nesta sexta-feira (21).

A decisão do TRE ainda cabe recurso, o ex-prefeito Pedro da Campineira, não foi localizado para comentar, se vai ou não, recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Por:Amaral Junior


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21