Ubaldino como já havia sido adiantado em primeira mão aqui no THN, (Leia a matéria), lançou hoje(12) na sua rádio, a pré-candidatura de seu irmão Lucio Pinto a prefeitura de Porto Seguro.
Só que mais uma vez em primeira mão, o THN trás a informação do TSE- Tribunal Superior Eleitoral, que confirma por meio de uma certidão emitida na data de 08 de março de 2012, pelo próprio TSE, que o senhor Lúcio Caires Pinto não pode ser candidato nas eleições de 2012 nem a vereador, nem a prefeito de Porto Seguro.
De acordo com a Lei nº 9.096, de 19.9.95, art. 18; e a Lei nº 9.504, de 30.9.97, que regem o processo eleitoral, para disputar uma vaga eletiva, o candidato tem de ser filiado a um partido político e apenas por intermédio dele poderá requerer o registro de sua candidatura, o que deve ser feito com até um ano de antecedência das eleições.
Na certidão emitida pelo TSE, Lúcio aparece como não esta filiado a nenhum partido politico ate a data de 08 de março, semana passada. O que segundo a lei, ele pode vir a ser filiado a algum partido politico ate abril, mas não pode concorrer a nenhuma vaga eletiva.
Com Roberta fora dos planos e Lucio fora do páreo, cabe a Ubaldino esperto do jeito que é já anunciar um novo candidato ainda essa semana para evitar o disse me disse dos seus adversários e ate mesmo dos pré-candidatos a vereadores que no sábado (10), tiveram uma reunião onde Ubaldino apresentou Lúcio como o candidato a prefeito.
Agora é esperar para ver mais um capitulo dessa novela, PMDB/DEM/PR em Porto Seguro.
Por Luzio Nunes – Toda Hora Noticias