O Serviço de Investigação (SI) da 8ª COORPIN, coordenado pelo delegado Marcus Vinícius de Almeida, apresentou a imprensa na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 11h, dois dos quatro integrantes de uma quadrilha que assaltou a Fazenda Gelita, localizada as margens da BR 101, no município de Teixeira de Freitas, fato ocorrido no dia 19 de novembro de 2010.
Adeilton Pereira dos Santos, o “Daí”, de 19 anos e Joarles Pereira Mateus, o “Gordinho”, de 20 anos, ambos moradores de Teixeira de Freitas, foram presos pelas policias militar e civil, sendo o primeiro preso pela PM do 13º BPM durante uma blitz, no momento em que se encontrava abordo da motocicleta tomada de assalto, e o segundo preso pela policia civil, em razão de um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo.
O assalto na Fazenda Gelita foi praticado por 4 elementos armados de pistola, revolveres e facão, os quais, amarraram o caseiro, o espancaram e em seguida roubaram uma moto Honda-Bros- 125, um moto-serra, um aparelho de DVD, uma botija de gás, roupas, além de vários objetos de pequenos valores, avaliados em R$ 6.000 mil reais.
Segundo informações da vitima, a ação dos marginais durou aproximadamente 1 hora. Tanto “Adeilton” quanto “Joarles” confessaram participação no crime, inclusive declarando o envolvimento dos outros elementos, um deles identificado como Jackson dos Santos Almeida, este assassinato no dia 20 do último mês de abril, depois de ser emboscado e morto com vários no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas. Já o quarto integrante da quadrilha, a polícia civil não quis divulgar o nome para não atrapalhar a sua captura.
inquerito policial foi presidido pela delegada plantonista Andressa Carvalho, que solicitou as prisões dos acusados, as quais foram decretadas pelo juiz criminal Dr. Argenildo Fernandes dos Santos.(Arnóbio Formosa)